15 abril, 2013

Madrid

Esta é uma cidade ideal para quem quiser fazer uma escapadela de fim de semana sem gastar muito ou gastando muito pouco, como assim entenderem.



 Os acessos são de excelência, tendo logo na chegada ao Aeroporto o metro no interior do próprio aeroporto (apesar de como o aeroporto é bastante comprido ainda tem que se fazer uma pequena caminha), e com a facilidade de se poder comprar um passe turístico que permite durantes o dias adquiridos viajar em todos os transporte públicos e entrar nas principais atrações turísticas sem gastar mais por isso.



 Tal como qualquer outra capital é mais uma com muito para se visitar, e para os aficionados de futebol podem visitar um dos palcos onde melhor futebol se pratica os estádio do Real Madrid, onde podem vislumbrar todas as excentricidades que este clube tem, desde os melhores jogadores de todos os tempos, e para quem é português sentir-se orgulhoso pelos nossos jogadores que lá passaram, bem como ver todos os trofeus, e espaços que estas mesmas Estrelas do futebol ganharam



Após concluir a visita este palco do futebol e apanhando mais uma vez o metro, (transporte de fácil compreensão e que nos leva a todo o lado) nada como regressar ao centro de Madrid, mais concretamente á Porta do Sol e daí fazer a pé o percurso para a Praça Mayor, esta praça ladeada por arcadas é o coração da Madrid, no centro histórico da cidade. Localiza-se num dos bairros de maior encanto, repleto de ruas pequenas e passagens cheias de historia. Próximo também temos o Palácio Real, esplêndida residência, ricamente decorada, pertencente aos monarcas espanhóis.


Numa paragem para comer alguma coisa ou mesmo fazer uma refeição (Almoço, Lanche ou Jantar) não pode deixar de visitar o Mercado de San Miguel, um mercado com um conceito completamente diferente do que estamos habituados em Portugal, mas que nos fascina pela inovação e produtos a serem comercializados (foi lá que pela primeira vez provei Caviar nas famosas Tapas).



Alem dos locais referenciadas, não deixem de visitar locais como:
  • Parque Del Retiro;
  • Fonte de Cibeles;
  • Monumental Praça de Las Ventas;
  • Madrid Río (onde podem também visitar os estádio do Atlético de Madrid);
  • Estação da Atocha;
Podem fazer tudo isto num curto espaço de tempo e de forma low-cost, como já tinha referenciado, basta fazer uma pequisa da viagem na companhias de voos Low-Cost ( ryanair, vueling, iberia, etc..) e reservar um hotel, ou até mesmo um hostel, pois é uma cidade com uma vasta oferta nesse sentido com uma ótima relação qualidade/preço, pesquisando por o Booking ou Hostelworld.

 Não fiquem só pelas imagens, pesquisas de conhecimento, e vejam com os próprios olhos.