23 março, 2015

MILÃO

Milão ou Milano (como se diz em italiano) pode não ser a capital da Itália, mas é sem dúvida uma cidade muito importante na vida e na economia italiana. Cidade da moda e da alta costura, que todos os anos tem essa reputação reforçada pela grande quantidade de desfiles de estilistas de renome que acontecem por lá.

 

Aeroporto <> Centro Milão (Milano Centrale)

 

O principal aeroporto de Milão é o Aeroporto de Malpensa, no entanto que estás voar por alguma companhia aérea Low Cost como, Ryanair, Wizz Air, Blue Air, Wind Jer e outras low costs, o mais provável é ires parar ao aeroporto de Bergamo ou Aeroporto Internacional Caravaggio ou ainda Aeroporto Orio al Serio que encontra-se a 45Km do centro de Milão e a 5Km de Bergamo.

No Caso de aterrar em Bergamo, podes apanhar o autocarro que faz as ligações do aeroporto ao centro da cidade mesmo á porta do aeroporto, e a variedade de escolha é muito grande pois há mais que uma companhia a fazer essas ligações e saem com uma frequência de 20/30 minutos, e que tem um custo de 5€ por bilhete.

 Onde Ficar

 Após ter efetua uma pesquisa sobre os hotéis em milão cheguei facilmente á conclusão de que iria ser muito difícil conseguir encontrar um hotel com uma qualidade razoável a um preço acessível, no entanto tive alguma ponta de sorte e encontrei o Hotel Buenos Aires, um hotel simples relativamente económico mas principalmente limpo, quarto bem organizado e bem situado, tendo logo em frente a estação de metro para que te pudesses movimentar para qualquer parte da cidade. Relativamente ao pequeno almoço esse é relativamente pobre, pois os alimentos que tinha era tudo bastante industrializado, desde o pão ao sumo, mas para quem não tiver isso como obstáculo, existe uma grande quantidade de alimentos para que possam aí fazer uma boa refeição antes de sair do hotel. 

 Onde Comer

 Em Milão, você encontra comida de várias partes do mundo, no entanto não foi dos sítios onde fiquei mais satisfeito, nem de longe nem de perto, pela sua qualidade gastronómica, e os restaurantes que tem qualidade pagas balúrdios para fazer uma refição. (Milão não é uma Cidade económica, para uma viagem Low Cost).

O Fast Food também está bem presente inclusive existe um Mc Donald’s  dentro da Galleria Vittorio Emanuele II. O Mama Burger (www.mamaburger.it) que fica na Via Vittor Pisani, 14, é uma ótima opção para um happy hour com lanches maravilhosos. O hamburger deles é gigante.

 

Se Ficares alojado no hotel anteriormente referido aconselho plenamente a fazeres os teus jantares ou ceias no Cafe Miro. Eu Acabei por todos os dias passar aqui um pouco da noite antes de me ir deitar uma vez que o hotel era mesmo do lado. Pedes uma bebida e colocam sempre algo para petiscar o que é mesmo muito bom, e não pagas mais por isso. Já para não falar no facto de te disponibilizarem gratuitamente o Wi-Fi, comodidade difícil que encontrar nos outros estabelecimentos.

 O que visitar
 
Milão, apesar de ser uma cidade grande, tem as suas principais atrações turísticas próximas umas das outras, o que torna viável o roteiro de 3 dias, assim como conhecer praticamente tudo a pé.
O ponto de partida pode ser sua atração mais famosa:


 
O cartão postal da cidade, obra arquitetónica maravilhosa e seu telhado oferece um bela vista da praça onde se encontra.
 
Galleria Vittorio Emanuele II 
 
 
Exatamente ao lado do Duomo. Lá vais ncontrar alguns restaurantes e lojas de marcas famosas como a Louis Vuitton e Prada bem com uma Arquitetura deslumbrante, e para não fugir á tradição tens que procurar no chão onde se encontra o Touro e dar a famosa pisada enquanto rodas com o pé sobre as partes intimas do animal e pedes um desejo (se resulta ou não isso não sei, mas também não pagas nem perdes nada em tentar).
 
Castelo Sforzesco
 
 
Um dos mais importantes monumentos de Milão que sofreu demolições e reconstruções ao longo da história.

A entrada ao castelo é gratuita. Você vai pagar apenas se quiser visitar os museus internos.
 
Estádio San Siro
 
 
Estádio San Siro ou Estádio Giuseppe Meazza, casa das famosas e históricas equipas de futebol Inter de Milão e AC Milan, situa-se fora da zona central de Milão, mas não por isso, difícil de visitar.
 
Via della Spiga
 
 
Uma das principais ruas de marcas famosas da cidade: Dolce Gabbana, Prada, Dior e afins.
Paralela a ela, você encontra também a Via Monte Napoleone com mais lojas a preços nada razoáveis.
 
Arco della Pace
 
 
O Arco della Pace é uma estrutura histórica e de beleza singular. Localizada na Piazza Sempione é a porta de entrada para o parque e as outras atrações da cidade como o Piazza Castello entre outas ruas famosas até serem ligadas ao Duomo de Milano. A graça do Arco della Pace é puramente histórico e fotográfico também, uma ótima opção para quem gosta de piqueniques ao ar livre, caminhadas. É o destino certo para quem quer relaxar em meio a marcos históricos.
 
Espero com isto ter sido util para te proporcionar a oportunidade de conhecer os encantos de Milão, onde a paixão se transforma em amor, a comida se transforma em gastronomia, e o sonho se transforma em realidade. 
 
Agora tu, aproveita a vida sonhando em viajar e viajando para te libertar