25 março, 2015

NEW YORK

Esta é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e o centro da região metropolitana de Nova Iorque, uma das áreas metropolitanas mais populosas do mundo, maaçãoão fiques assustado pois não faz dela uma cidade complicada para se visitar ou movimentar enquanto turista.

 
É composta por dois aeroportos principais, o John F. Kennedy International Airport e o Newark Liberty International Airport (para onde a TAP faz ligação direta de Portugal) e um terceiro mais pequeno o LaGuardia Airport. Em todos é fácil efetuar o transfere para o centro da Cidade de Nova York vindo ter á Grand Central Terminal.

Provavelmente estás a pensar nos famosos Táxis amarelos, que nos cansamos de ver nos filmes, e logicamente estás a pensar bem pois eles de facto existem e em grande quantidade, no entanto evita ao máximo utilizar este meio de transporte pois são muito caros e como estamos a falar da cidade mais movimentado do Mundo passas maior parte de tempo no transito e com o taximetro sempre a trabalhar. Mas claro que uma voltinha é indispensável.



Uma informação importante para quem vai visitar a Cidade de Nova York, é que esta se divide em duas partes Uptown e Downtown, não te esqueças de levar isso em conta para poder organizar a tua agenda turística da melhor forma para poder aproveitar a cidade ao máximo e não tornar os meios de transporte mais complicados, porque já o são por natureza.


Como estamos a falar de uma cidade um pouco dispendiosa no seu dia a dia, provavelmente vais querer economizar no que seja supérfluo para poder aproveitar ao máximo a cidade, para isso aconselho sem duvida alguma a adquirires o NewYorkPass, onde tens packs a todas as medidas e que a partir da 3ª/4ª atração que estejas a visitar já estar a economizar, isto já para não falar que tens incluído os transporte públicos, um guia turístico e uma serie de descontos associados para restauração, Moda, Espetáculos, e Escurões.

TOP das Atrações Turísticas:

Top Of The Rock e Rockefeller Center;


A emoção começa na entrada com um ilustre, enorme e deslumbrante candeeiro com 14.000 cristais Swarovski e a exposição multimídia completa da história, arte e arquitetura ricas do Rockefeller Center, local onde fica situada a famosa Arvore de Natal.
Para finalizar nada como apreciar a vista sobre a cidade com a sua imensidão de betão armado e uma vista privilegiada sobre o Central Park

Empire State Building;


No 1º andar vais encontrar uma pequena exposição das filmagens do famoso filme "King Kong", de seguida começa a emocionante viagem ao famoso observatório a mais de 400 metros sobre a 5ª Avenida onde pode brincar com as vistas panorâmicas sobre a floresta de betão, avenidas e becos.
O The New York Pass garante sua entrada no observatório do 86° andar. A entrada no observatório do 102° andar está disponível mediante pagamento de taxa adicional

Statue of Liberty and Ellis Island Immigration Museum;


A Estátua da Liberdade, cujo nome oficial é A Liberdade Iluminando o Mundo, é um monumento inaugurado em 28 de outubro de 1886, construído na Ilha da Liberdade, na entrada do Porto de Nova Iorque.
Como esta é a imagem que leva América e Nova York ao mundo, é provavelmente aqui que vais ter realmente a noção da realidade do que até agora parecia um sonho, de estar New York City.


Aqui era feito um género de triagem aos emigrantes podiam entra ou teriam que ser deportados.
Ellis Island tornou-se um lugar onde as famílias e indivíduos celebram e honram aqueles membros da família que emigraram e que fizeram uma árdua jornada para uma nova vida na América.

A visita a estes monumentos é feita com uma curta viagem de barco saindo de Battery Park

9/11 Memorial



Não podemos chamar a este local uma atração turística, mas de facto é uma das passagens obrigatórias para podermos ter completa noção do quão grave foi, e perceber o porquê de toda a sensibilidade do Povo Americano perante nova ameaça.
Vais poder ver os meios utilizados para efetuar os resgates das pessoas, a destruição que foi a queda das torres e os destroços dos meios que tentaram em outrora ser uteis nesses mesmos resgates.
Aqui também podes ver vídeos sobre a tecnologia de ponta que foi utilizada para a construção da Freedom Tower, uma das maiores construções do mundo.

Times Square;


Aqui não há muito para se dizer, simplesmente tens que viver o momento, olhar em teu redor e perceber o quão forte e imponente são as publicidades expostas em ecrãs gigantes que quase se torna impossível de te lembras de qual foi a ultima publicidade que viste.
Aqui aconselho a comprares um típico café americano, sentares na "bancada" no centro da praça e apreciares o que é realmente o "Sonho Americano" e perceberes o porque de se chamar também a Nova York, a "Cidade que não Dorme"

Yankees Stadium



Este estádio está ligado á melhor equipa de basebol do Estado de Nova York, e talvez uma das melhores dos EUA, com uma historia muito interessante. Para quem é português aqui encontra desde 2008, um Luso Descendente na equipa principal, de nome Mark Charles Teixeira.
No Estádio dos Yankees podes fazer a visita guiada ao Estádio e ao Museu.

 The Brooklyn Bridge;


Esta é uma das pontes na cidade de Nova Iorque, considerada uma das mais antigas pontes de suspensão nos Estados Unidos, com extensão de 1834 metros, inaugurada no ano de 1883 . Situa-se sobre o rio East, ligando os distritos de Manhattan e Brooklyn.
Aqui aconselho vivamente a fazer a visita durante o Por do Sol para os amantes da fotografia conseguirem apanha o melhor dos três panoramas, o antes o durante e o após o Por do Sol

Central Park;


O Central Park, parque dentro da cidade de Nova Iorque. Possui uma área de 3,410 km², e está localizado no distrito de Manhattan, este é o Pulmão de toda a Cidade de Nova York, onde podes aproveitar para caminhar, admirar cenários utilizados em filmes, ir ao Zoo e jogar Golf. Lamento informar mas é praticamente impossível ver o parque por completo muito menos percorrer-lho num dia apenas.

Intrepid Sea, Air & Space Museum



O Interpid é um porta aviões utilizado durante a Guerra do Vietname que nos dias de hoje serve como museu para os principais meios marítimos e aéreos utilizados por a Marinha e por a Força Aérea Americana.
Neste museu podemos ainda ver uma Nave Espacial da NASA, que apenas pode ser admirada por o exterior, segundo os responsáveis do museu num futuro próximo poder-se-á visitar também o interior ou pelo menos parte dele.



Após visitarem tudo isto e percorrem as suas ruas circundantes já começam a ficar próximo de uma visita turística em pleno, que mesmo apesar de parecer pouca coisa para se visitar já ocupa bastante do vosso tempo na cidade.

No entanto não podem deixar de visitar locais como:

» The American Museum of Natural History;

» Grand Central Terminal;

» Madame Tussauds New York;

» Museum of American Finance;

» Museum of Modern Art (MoMA);

» The Metropolitan Museum of Art;

» Madison Square Garden;

Ou passear e apreciar, a facilidade com que quase se consegue mudar de cultura ao ponto de ponderarmos se ainda estamos em Nova York, Bairros como:

» SoHo (aqui tens uma forte probabilidade de te cruzar na rua com alguém famoso);

» Little Italy;

» Chinatown;



Estes foram todos os locais que felizmente tive a oportunidade de conhecer na minha estadia nesta maravilhosa cidade de sonho, e digo-vos que valeu a 1000%. (aqui não posso deixar de fazer referência ás pessoas que me apresentaram a maravilhosa cidade que são José Silva, Jorge Silva, Raysa Silva e Gabriela Silva)

Relativamente á segurança essa em vez alguma a senti ameaçada, o que não falta é policiamento nas ruas, e ao contrario do que imaginava achei as pessoas/cidadãos bastante sociáveis e simpáticos, pois por mais que uma vez ao me cruzar com alguém na rua as pessoas saudavam-me com muita naturalidade.

 
Na alimentação, esse é o fator com que menos te deves preocupar pois como se trata de uma cidade multicultural na população, o mesmo acontece com a alimentação. Se fores tomar o pequeno almoço a algum "diner" (espécie de pastelaria em que tens um preço fixo para tomar um pequeno almoço tipicamente americano), ai já quase ficas com pequeno almoço e almoço para o dia so voltando a comer novamente ao lanche.

No que diz respeito ao alojamento, infelizmente só te posso aconselhar os melhores motores de pesquisa, para a poderes encontrar, pois não seria correto indicar um único lugar, quando aqui os gostos são muito relativos, pois depende das prioridades que dás ás comodidades e do valor que estás disposto a gastar. Mas que com uma boa pesquisa em sites como HostelBookrs, HostelWorld (este é o meu preferido), Booking ou Trivago, consegues facilmente encontrar algo que se enquadre com os teus gostos e orçamento, aconselho sempre a fazer uma comparação com as avaliações no TripAdvisor e analise ás fotos dos viajantes para poderes ver quais as condições em que as acomodações se encontram com fotos mais atualizadas que as dispensadas por o próprio proprietário nos sites ou nos motores de busca.

Espero que tenha sido útil, ou então em qualquer duvida não existes em deixar comentário, e Boa Viagem.

Agora tu, aproveita a vida sonhando em viajar e viajando para te libertar