04 dezembro, 2017

5 Ideias para aproveitar o frio da melhor maneira





O Inverno já não anda longe e o frio definitivamente chegou para ficar. Chega então aquela altura de dar uso aos casacos quentes, cachecóis e tudo o que existe para o aconchegar. Mas a questão é: o que fazer com este tempo, sabendo que Portugal não é um país típico de haver neve, onde aos fins-de-semana basta sair de casa para ter entretenimento?

Se não sabe o que fazer nestes dias de frio, ficam aqui algumas ideias para este tempo que se aproxima.


1. - Ir a um Restaurante ou Bar;




Não lhe suscita muito interesse o facto de sair de casa e apanhar frio só para ir almoçar ou jantar fora com o seu par ou grupo de amigos?

Não tire já conclusões, apresentamos duas hipóteses espectaculares para estes dias de frio:

Bonaparte Downtown


Se está a pensar em ir passar só algum tempo de convívio e conforto, o Bonaparte Downtown, Praça Guilherme Gomes Fernandes nº40, 4050-150 Porto, é uma opção espetacular, com uma decoração bastante original e peculiar típica de um Pub, completando com uma Playlist de muito bom gosto, tornando o ambiente agradável para uma conversa ou assistir a um jogo de futebol.
Museu d'Avó


Se for para petiscar ou jantar, ou mesmo apenas para uma bebida, que tal o Museud'Avó na Travessa de Cedofeita 56/59, 4050 Porto, um daqueles locais que convida a um prolongado jantar de petiscos com os amigos antes duma saída à noite, quer porque se localiza numa das zonas mais trendy da cidade, o espaço é descontraído e acolhedor, com iluminação à base de velas, mesas e cadeiras de madeira e os mais diversos objetos que podemos encontrar na casa das nossas avós a decorar.
2. - Aventuras na Neve

Serra da Estrela
Mesmo aqui no Nosso Portugal podemos usufruir de alguns momentos divertidos na neve, sem que para isso tenhamos de fazer grandes viagens, proporcionando momentos de nos fazer sentir na neve.
Na Estância de Ski da Serra da Estrela, uma das poucas regiões portuguesas abençoadas com a queda de neve, sendo revestida todos os anos de um extenso manto branco na altura do inverno e local da única Estância de Ski do país.
3. - Passar o Fim de Semana fora 


Em vez de ir apenas uma tarde a um lugar, aproveite o fim-de-semana completo, apresentamos duas ideias para passear de uma forma diferente do normal, conhecendo o melhor que o nosso país tem para mostrar.
Casa das Penhas Douradas Design Hotel & Spa



Em primeiro temos a Casa das Penhas Douradas Design Hotel & Spa, que está situada no Parque Natural da Serra da Estrela. Este design hotel disponibiliza quartos com vista para montanha, grande conforto, boa gastronomia, piscina, spa e muito mais. Um óptimo local para ir com o seu par ou família.



 
Casas Do Coro - Marialva


Mas, se procura um lugar com mais requinte mas na mesma aconchegador, uma opção a ter em conta seria por exemplo as Casas do Côro. Estas casas de férias localizadas em Marialva apresentam uma decoração de estilo rústico, uma ampla piscina e uma banheira de hidromassagem. O hotel tem uma capela, uma piscina exterior, uma horta biológica e um spa de conceito ecológico. Se acha apetecível esta ideia, porque não experimentar?!



4. - Convívio em Casa





Se tem lareira ou salamandra comece a dar-lhe uso, pois a altura delas trabalharem chegou, e convide os seus amigos ou família e fazer algo em casa.
Escolha um bom vinho maduro tinto, temos óptimas castas que combinam na perfeição com uma boa mesa de enchidos transmontanos rodeada de amigos e ou familiares.



As Minhas Sugestões:

- Quinta do Carmo Tinto 2014, (Bacalhôa Vinhos de Portugal);
Experimente o Quinta do Carmo tinto com pratos de carne elaborados. Combine este grande vinho do Alentejo com pratos ricos como os da gastronomia Alentejana.

Duas Quintas 2015, (Ramos Pinto, Quinta da Ervamoira); 
Recomendamos o Duas Quintas Tinto como aperitivo. Experimente-o também com pratos de pasta gratinados como canelonis quatro queijos, ou então a acompanhar as tradicionais alheiras fritas ou o saboroso entrecosto de porco assado na brasa

Cartuxa 2014, (Fundação Eugénio de Almeida); 
Vinho com boa estrutura, elegante e que combina os aromas das castas utilizadas a um sabor persistente e complexo, ideal para carnes brancas, carnes vermelhas, pratos de gastronomia italiana e pratos de peixe.

Chaminé Tinto 2013, (Cortes de Cima); 
É um vinho sumarento, maduro e fácil de beber, ideal para assados carnes vermelhas ou pratos de gastronomia italiana.


5. - NETFLIX


 
NETFLIX

Mas se para si os planos perfeitos passam por ficar em casa enrolada nas mantas com o ar-condicionado no quente ou a lareira acesa, dê uso à expressão da moda e enrole-se em mantas sozinha, com o seu par ou família, agarre num balde de pipocas (ou algo do seu gosto) e veja séries e/ou filmes na Netflix.