01 agosto, 2018

Bangkok, Tailândia - As Fotos falam por si...


Bangkok, uma cidade cheia de cores, alegria, sorrisos e com uma historia impar
a apresentar a todos os que têm a oportunidade de a visitar.
 
Felizmente, eu já tive a oportunidade de visitar uma primeira vez estando agora a visitar Bangkok pela 2ª vez, tal como era desejado a quando o final da primeira visita a Bangkok, uma cidade maravilhosa ou que como eu e outros já apelidaram, a Veneza do Oriente…




Eu sei que a distancia, as culturas e o seu modo de vida, podem por vezes assustar quem tem a ideia de visitar Bangkok ou em modo mais geral a Tailândia, por toda a confusão e imensidão. No entanto e tal como já tinha feito referência a quando da primeira publicação sobre Bangkok (Podes ver Aqui), esta é sem duvida uma cidade extremamente simples e fácil de se circular e visitar sem correr quais quer riscos de segurança, não obstante de termos sempre os primeiros cuidados e não nos deixarmos levar logo pelas primeiras aparências, conversas ou informações, pois tal como em qualquer outra cidade turística, aqui também há pessoas com intenções de ganharem dinheiro fácil passando informações erradas de forma a te levarem a fazer o que eles querem e assim conseguirem explorar o turista ou a pessoas que se deixarem levar nas conversas deles.
 




VOAR PARA BANGKOK
 
A viagem para Bangkok é na sua maioria a parte mais dispendiosa, por isso aconselho-te a fazer uma boa pesquisa, pois existe um grande numero de ofertas com escalas em diversos lados ou pontos da europa em que umas ficam mais baratas que as outras.
Da primeira vez que fui a Bangkok fiz a viagem através da EMIRATES com ligação de Lisboa, escala no Dubai, onde aproveitei para conhecer a cidade uma vez que optei por uma escala de 24h, tando na viagem de ida como na viagem de regresso o que me proporcionou uma visita LowCost ao Dubai (Podes ver essa visita aqui).
Desta vez optei por fazer a viagem de uma forma mais rápida e prática, então viajei com a LUFTHANSA com partida do Porto e escala em Frankfurt.




O melhor conselho que te posso dar se estás a pensar em viajar, e neste caso em particular para Bangkok, após decidires as datas em que pretendes viajar, é começar por uma pesquisa num dos motores de busca de viagens que contemplam todas ou quase todas as companhias aéreas que viajam para o destino que pretendes, no meu caso, uso maioritariamente o SKYSCANNER ou o MOMONDO. Assim já vais saber mais especificamente quais as companhias que estão a fazer as ligações para o destino que pretendes e quais os melhores preços nas datas que escolheste. Depois de me inteirar sobre os preços e companhias é só ir ao site da companhia e efetuar a reserva, ou em alguns casos o próprio site de busca te encaminha para o site da companhia.
 
TRANSFERE
 
Após aterrar na Tailândia - Bangkok, tens varias opções para poder fazer a ligação ao centro da cidade ou até mesmo á porta do teu hotel. O que melhor te posso aconselhar é providenciar o transfere diretamente na praça de táxis que existe á saída do aeroporto. Não te esqueças que tens sempre que negociar com o taxista o preço, mas em média uma ligação entre o aeroporto e Khaosan Road Streat são 650 Bath's, aproximadamente 15€, e no regresso optei por o mesmo sistema pagando exatamente o mesmo.
 
ONDE POSSO FICAR
 
A pesquisa da melhor estadia, também é algo que tens de te preocupar, na medida em que tens uma grande oferta com  uma grande discrepância nos preços. Felizmente tive "sorte" nas duas estadias que escolhi, das duas vezes que fui a Bangkok, em ambas optei por ficar na parte "velha" da cidade.
 
Da primeira vez fiquei hospedado num ótimo hotel com um serviço exemplar e com todas as comodidades que realmente precisas para ficares alojado em Bangkok. O hotel que fiquei chama-se NAVALAI RIVER RESORT BANGKOK, e só não fiquei hospedado aqui na segunda vez, pois quando ia fazer a reserva já estava lotado, caso contrário não me iria dar ao trabalho de procurar mais nada, pois da primeira vez tive, e repito, uma ótima experiencia de hospedagem.
 
 
 
Uma vez que o NAVALAI RIVER RESORT BANGKOK estava lotado, tive então que partir numa pesquisa intensiva do Hotel onde iria ficar. Após algumas horas ou dias de pesquisa e comparações de comentários no TRIPADVISOR, encontrei então as condições que melhor me convenceram, e fiz então a minha reserva através do BOOKING no IBIS STYLES BANGKOK KHAOSAN VIENGTAI, uma reserva que me deixou numa posição complicada, pois se por acaso fizer uma terceira visita a Bangkok, não sei qual dos dois hotéis escolher, pois ambos completam na perfeição tudo que procuro e "exijo" para ter uma estadia tranquila e confortável depois de passar o dia a visitar a cidade e as suas periferias.
 

 
 
 
O QUE VISITAR
 

Agora que já estás em Bangkok, vou deixar-me de conversa com mais textos e vou apenas deixar que as fotos (todas elas tiradas por mim) falem por si e te possam elucidar de tudo que podes ver nesta maravilhosa cidade que é Bangkok.








 












 
 
Esta é a minha seleção de fotos, sei que não são muito as fotos comerciais que provavelmente estás habituado a ver quando pesquisas imagens sobre o destino que vais visitar, mas a intensão é mesmo essa, pois sempre que uso a lente da minha máquina fotográfica, procuro detalhes que não sejam tão comerciais. prova disso mesmo será o próximos Post, onde irei publicar fotos que "ninguém" tira, ou se tira, ficam eternamente guardadas porque ninguém as quer mostra.
 
Estás ansioso/a por ver??? Então fica atento/a, que não tarda muito para as revelar…
 
Espero com isto ter sido útil para te proporcionar a oportunidade de conhecer BANGKOK, mas sendo mesmo sincero e honesto contigo e depois de leres tudo o que aqui está, o mais sincero conselho que te posso dar é,
NADA EXPLICA MELHOR QUE O QUE OS NOSSOS OLHOS PODEM VER
POR ISSO,
VAI E VÊ COM OS TEUS PROPRIOS OLHOS